DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Janeiro começa com dois dos impostos mais pesados para o contribuinte mineiro

Por Redação , 03/01/2018 às 12:20

Texto:

Janeiro começa com uma lembrança amarga para o contribuinte mineiro. Dois dos mais pesados impostos do ano têm vencimentos começando no primeiro mês do ano.

A escala de pagamento IPVA 2018 começa no dia 10 de janeiro para os veículos de Minas Gerais com placas de finais 1 e 2. 

O contribuinte que decidir quitar o imposto à vista terá 3% de desconto. Já quem optar por parcelar o débito deverá pagar a segunda e terceira parcelas em fevereiro e março. 

O valor da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo será de R$ 92,66 mesmo valor de 2017. O motorista precisa pagar também o seguro obrigatório. 

Vale lembrar que o governo de Estado resolveu prorrogar o prazo de pagamento do IPVA e DPVAT para os servidores. A nova escala para o funcionalismo foi baseada nas datas de quitação do 13º salário, que está sendo depositado de forma parcelada.

Já os contribuintes do IPTU de Belo Horizonte, que fizerem o pagamento de duas ou mais parcelas até o dia 22 de janeiro, terão desconto de 5%.

Para quem optar pelo parcelamento, o vencimento das onze parcelas –- se inicia no dia quinze de fevereiro e vai até 15 de dezembro.

As guias começam a ser entregues pelos correios no dia 4 de janeiro ou podem ser emitidas via internet, no site da prefeitura.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🚦Batida de frente entre caminhonete e caminhão deixa um morto na Grande BH. Leia! https://t.co/FAXUyxNWn0 https://t.co/Dch0JL8Oum

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚦O condutor era Jeferson Santos, de 22 anos. Ele não resistiu aos ferimentos.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entidades de defesa do consumidor alertam sobre os cuidados que devem ser adotados na hora de comprar pela internet. Fique por dentro!

    Acessar Link