Notícias

Jogos de volta das semifinais do Campeonato Mineiro serão disputados no mesmo dia em BH

Por Redação , 17/04/2017 às 16:51
atualizado em: 18/04/2017 às 16:59
Foto: Portal PBH e Sylvio Coutinho/Divulgação
Portal PBH e Sylvio Coutinho/Divulgação

Os dois confrontos de volta das semifinais do Campeonato Mineiro serão disputados neste domingo (23), em Belo Horizonte. A definição ocorreu na tarde desta segunda-feira, após reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) e um pedido do Cruzeiro de jogar no domingo ou na segunda-feira (24). Ficou acertado que a Raposa vai enfrentar o América às 18h, no Mineirão, enquanto o Atlético vai encarar a URT às 16h, no Independência.

O acerto dos horários ocorreu após a Diretoria de Competições da FMF entrar em contato com os semifinalistas e consultar a Polícia Militar.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, explica que o pedido ocorre para amenizar o desgaste da equipe, que também joga na quarta-feira. “A gente já havia enviado com um prazo de uma semana o interesse do Cruzeiro para que o jogo pudesse ser realizado no domingo e, possivelmente, às 16h. Como houve uma situação por parte da TV, a gente já tinha uma decisão tomada por parte da polícia e da TV de que não haveria objeção de o jogo ser realizado às 18h.”

O pedido do time celeste foi feito devido à sequência no calendário: oito em 28 dias. Neste momento, a equipe está em fases decisivas do Estadual e da Copa do Brasil. Na quinta-feira (13), venceu o São Paulo por 2 a 0 pelo jogo de ida da quarta fase do torneio nacional e, nesse domingo (16), empatou com o América em 1 a 1 no primeiro compromisso pelas semifinais do Mineiro. Antes do clássico de volta contra o Coelho, o Cruzeiro voltará a pegar o tricolor paulista, na quarta-feira (19), às 19h30, no Gigante da Pampulha.

Como o jogo que a TV aberta exibirá no próximo fim de semana será Atlético x URT e a transmissão ocorre sempre no domingo, às 16h, a tendência seria que Cruzeiro x América fosse marcado para sábado. Com o pedido atendido pela FMF, a Raposa terá um período maior de descanso.

Após enfrentar o Coelho nesse domingo, o técnico Mano Menezes disse que a maratona de jogos atrapalhou o desempenho do time. “É impossível jogar um jogo com a intensidade que tivemos na quinta-feira à noite e vir aqui, contra um adversário que passou a semana inteira treinando e descansando, e igualar o jogo na parte física durante os 90 minutos.”

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Mano divulga lista do Cruzeiro para final com Robinho, Ezequiel e Thiago Neves: https://t.co/F3LDsXC09l https://t.co/5mbTGbWkZ2

Acessar Link

RadioItatiaia

Justiça derruba liminar que proibia companhias aéreas cobrar por mala: https://t.co/lrker9oamt https://t.co/8P7duPqtF6

Acessar Link

RadioItatiaia

PM explica esquema de segurança para o clássic deste domingo, no Mineirão:

Acessar Link

RadioItatiaia

Polícia Militar fala sobre segurança nas finais do Campeonato Mineiro, agora, no programa Tolerância Zero:

Acessar Link