Notícias

O jogador assinará contrato com o Galo por três anos caso seja aprovado nos exames médicos.

É do Galo!

Por Editoria de web , 20/12/2016 às 19:53
atualizado em: 21/12/2016 às 14:37
Foto: Carlos Cruz/América F.C
Foto: Carlos Cruz/América F.C

O Atlético confirmou no fim da tarde desta terça-feira que o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do América, é o primeiro reforço do clube para a próxima temporada. O jogador assinará contrato com o Galo por três anos caso seja aprovado nos exames médicos.

Para a contratação de Danilo, o Atlético informou que cedeu o lateral-direito Alex Silva ao Coelho, por empréstimo, até o fim de 2017. Provavelmente, na negociação, o clube alvinegro também recompensou o América com um valor financeiro.

Danilo foi o algoz do Atlético na decisão do Campeonato Mineiro deste ano. Ele anotou os três gols americanos nas finais – 2 a 1 no Horto e 1 a 1 no Mineirão –, garantindo o troféu ao Coelho após um jejum de 15 anos.

Desde a saída de Douglas Santos, negociado com o Hamburgo, da Alemanha, após os Jogos Olímpicos do Rio, o Atlético buscava um reserva para Fábio Santos na lateral-esquerda. O jovem Leonan, revelado nas categorias de base, foi utilizado em algumas partidas no Campeonato Brasileiro, mas a diretoria entendeu que precisava de alguém mais experiente no banco.

Pelo Coelho, Danilo disputou 91 partidas, marcando 12 gols e dando outras 12 assistências. Entre 2014 e 2015, o lateral, que também joga no meio-campo, esteve emprestado ao Sport.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Ministério Público Eleitoral pede cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma - https://t.co/kYEnG5ArJ4 https://t.co/QrAWt4PYF4

Acessar Link

RadioItatiaia

Sem Kalil, prefeitos de cidades da Grande BH lançam projeto de expansão do metrô - https://t.co/FcIazbu9yp https://t.co/QIFXTq56ws

Acessar Link

RadioItatiaia

Se os ministros do TSE seguirem o entendimento da PGE - ou seja, cassarem Temer, mas o deixarem elegível -, ele poderia concorrer numa eleição indireta. - http://migre.me/wkHi9

Acessar Link

RadioItatiaia

Sem Kalil, prefeitos de cidades da Grande BH lançam projeto de expansão do metrô - http://migre.me/wkGVW

Acessar Link