Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Jornalismo / Atualizado

Mais de 1,6 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o PIS; prazo termina dia 30

O Ministério do Trabalho calcula que mais de 1,6 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep. O prazo para retirar o benefício vence no próximo dia 30.

O abono equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento (R$ 880) e pode ser retirado nas agências da Caixa e Banco do Brasil. Os recursos que não forem sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Antes de sacar o PIS, o cidadão deve verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, vai precisar comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.

Têm direito ao abono pessoas cadastradas no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício; e que exerceram atividade remunerada durante pelo menos 30 dias.

Em todo o Brasil, 23,6 milhões de trabalhadores têm direito a receber o abono.

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: