Notícias

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, esclareceu especulações sobre contratações e saídas de jogadores no Atlético

De volta

Por Editoria de web , 07/01/2017 às 22:24
atualizado em: 09/01/2017 às 01:10

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, esclareceu situações dos bastidores do clube. Dentre os pontos abordados estão o interesse no volante Arouca, do Palmeiras, e a saída do volante Leandro Donizete. O dirigente criticou as frequentes citações do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, a atletas do Galo, e afirmou que não recebeu proposta, de qualquer clube, por nenhum jogador. Ele disse que tem conversado quase diariamente com o novo técnico, Roger, e que mais duas ou três contratações devem ser feitas.

Maluf concedeu a entrevista logo após o primeiro treinamento do elenco alvinegro na pré-temporada, iniciada neste sábado. O diretor revelou que ficou afastado do dia a dia do clube devido a um câncer no estômago, mas que realizou parte do tratamento e volta a acompanhar o time mais de perto.

Confira trechos da entrevista com Eduardo Maluf:

Arouca

“O Arouca é um bom nome, sim, e está dentro dos nomes que a gente pode vir a procurar. Como já saiu e o Palmeiras já falou, estou confirmando, mas o sucesso da negociação é não falar.”

Leandro Donizete

“O que ele pediu estava fora das expectativas e, ao meu modo de ver, na nossa vida se tem o dia de chegar e o dia de sair. Ele chegou num momento bom e saiu num momento bom pelos serviços prestados. Cabe a nós trazer uma contratação que supra o Donizete.”

Santos

“O presidente do Santos tem uma ligação muito grande com o Daniel [Nepomuceno, presidente do Atlético] de amizade e eu não quero abalar essa amizade, mas ele está brincando. Todo dia ele vai para a imprensa e fala de um jogador do Atlético. Nós temos um elenco em que ninguém é insubstituível e que se chegar e entendermos que é um dinheiro que o Atlético pode abrir mão, qualquer jogador sai. Nós não morremos de amor por ninguém, nós tratamos o Atlético profissionalmente. Não chegou proposta por ninguém.”

“O Santos quer jogador do Atlético? Vem aqui e faz a proposta. Ele está ludibriando o torcedor do Santos e deixando o do Atlético chateado, mas o torcedor pode ficar tranquilo.”

Robinho

“Se chegar e pagar a multa que tem o Robinho, vai levar. Se não pagar, o Robinho está feliz, nós estamos felizes.”

Propostas

“Oficialmente para o Atlético não chegou nenhuma proposta. Acredito que a janela abriu agora e que vão, realmente, começar a surgir. Tem jogadores valorizados.”

Doença

“Fiz uma cirurgia e um tratamento intensivo de quimioterapia nesses oito meses. O meu médico, doutor Bruno Ferrari, me liberou para atividades profissionais, mas eu ainda continuo fazendo tratamento de manutenção por prazo indeterminado.”

Retorno

“Um tratamento de uma doença como o câncer não é fácil, ela é agressiva. Nesse período, sempre que o Daniel precisou, estive à disposição na minha casa ou para ir à sede. Se eu vou voltar o Maluf 100%, eu não vou e nem quero mais, mas eu vou estar aqui todos os dias, acompanhar os jogos, chamar a responsabilidade para mim, decidir o que precisa. Parte disciplinar, não abro mão de forma nenhuma. Vai ter de ser do jeito que o Atlético sempre foi. A minha ideia é de voltar, de acompanhar, de estar no dia a dia.”

Nepomuceno

O presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno, também admitiu que sabe da necessidade de fazer contratações. “O que eu, Maluf e o Roger combinamos é que ele [Roger] iria se apresentar e conhecer os profissionais. O time vai ser reforçado porque perdeu dois jogadores de defesa e, com muita paciência, estudo e com o empenho dessa comissão técnica, nós vamos, sim, achar o elenco ideal”, afirmou.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Justiça Federal determina que ex-esposa de Cabral volte para a prisão: https://t.co/oUYEO6MEIg https://t.co/LzBnx7ZvRl

Acessar Link

RadioItatiaia

Igreja católica de Curitiba autoriza batismo de três filhos de casal homossexual: https://t.co/lkFp5AqcO5 https://t.co/AUa0wx2lQx

Acessar Link

RadioItatiaia

Fred admite 'alívio' após ser liberado pelo TJD para primeiro jogo da final do Mineiro: http://bit.ly/2oMeHYT

Acessar Link

RadioItatiaia

Polícia Militar vai reforçar patrulhamento no transporte coletivo de Belo Horizonte: http://bit.ly/2q5luOq

Acessar Link