DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Operação combate quadrilha que fraudou empresários em mais de R$ 150 milhões em MG

Por Redação, 13/09/2018 às 11:45
atualizado em: 13/09/2018 às 18:14

Texto:

Foto: Oswaldo Diniz/Itatiaia
Oswaldo Diniz/Itatiaia

Operação deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Civil combate uma quadrilha suspeita de ter movimentado mais de R$ 150 milhões em fraudes processuais no Estado de Minas Gerais. São cumpridos três mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem, na Região Metropolitana, e Pará de Minas, na Região Central do Estado.

Na capital mineira, o alvo foi uma cobertura de luxo no Bairro Buritis, na Região Oeste. No local foram apreendidos, entre os documentos, diversos contratos sociais. O apartamento foi bloqueado na Justiça por ter sido comprado por meio de lavagem de dinheiro.

A polícia informou que os suspeitos negociam rendição. Eles podem responder por lavagem de dinheiro, fraude processual, falsidade ideológica, falsificação de documentos particulares e públicos.

Na dinâmica do crime a quadrilha pegava a carteira de habilitação de grandes empresários de todo o país, criavam documentos falsos e abriam empresas fictícias em nome desses empresários. Diante disso, eles também criavam contas bancárias fantasmas em nome desses empresários que foram vítimas e, a partir daí, começavam a fazer empréstimos financeiros com instituições financeiras e consórcios de imóveis. 

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha também comprou um imóvel de 4 mil m2 em Pará de Minas e, ao todo, de 20 a 25 empresas foram criadas.

Entre as vítimas dos golpes estão empresários do ramo da construção civil, cartórios, instituições financeiras e até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽ Léo Silva comemora artilharia na história do Brasileirão, mas lamenta derrota para o Flamengo. Leia mais:… https://t.co/i6F4sSTiVw

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    No confronto direto, quem levou a melhor foi o defensor atleticano, autor no único gol de sua equipe, que não deu a vitória, mas o tornou o recordista de gols na competição co...

    Acessar Link