Notícias

O autor da tentativa de homicídio foi detido e será interrogado

Atacado pelas costas

Por Redação/Agência Estado , 08/01/2017 às 18:15
atualizado em: 09/01/2017 às 09:43

O apóstolo Valdemiro Santiago, pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi esfaqueado no pescoço neste domingo enquanto pregava em um templo no bairro do Brás, região central de São Paulo. O autor da tentativa de homicídio foi detido e será interrogado. Já o religioso foi encaminhado para um hospital da região, onde levou cerca de 20 pontos e não corre risco de morrer.

Com o rapaz, a polícia encontrou um facão. Não há informações se ele era frequentador da igreja ou entrou no local somente com a intenção de cometer o crime. O que foi passado por fiéis é que o agressor teve uma discussão com Valdemiro nas últimas semanas.

Em um vídeo publicado no perfil da igreja no Facebook, Valdemiro aparece na cama do hospital acompanhado da mulher, a bispa Franciele Santiago, explicando o que aconteceu. Segundo ele, o rapaz o atacou pelas costas.

“Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás. Não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou com uma navalha, não sei. Mas eu não fui. A gente só vai quando Deus quer. Voltei pra vocês, em nome de Jesus", disse o pastor, que afirmou que perdoa o agressor “Eu perdoo a pessoa que fez isso. Em nome de Jesus. E a pessoa que mandou também”, completou.

Familiares de Santiago postaram fotos que mostram que o corte no pastor foi profundo. Há também imagens nas redes sociais do suposto criminoso e da arma utilizada por ele.

Santiago fundou sua própria denominação evangélica em 1998, depois de romper com Edir Macedo, e é hoje um dos pastores mais populares do País. A Igreja Mundial do Poder de Deus já conta com 4,5 mil templos no Brasil e no exterior. O crescimento se deve em parte à presença de Santiago na mídia - ele tem dois canais de TV 24 horas . O ataque foi transmitido ao vivo.

.Assista ao vídeo de Valdemiro Santiago no hospital:

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Justiça Federal determina que ex-esposa de Cabral volte para a prisão: https://t.co/oUYEO6MEIg https://t.co/LzBnx7ZvRl

Acessar Link

RadioItatiaia

Igreja católica de Curitiba autoriza batismo de três filhos de casal homossexual: https://t.co/lkFp5AqcO5 https://t.co/AUa0wx2lQx

Acessar Link

RadioItatiaia

Fred admite 'alívio' após ser liberado pelo TJD para primeiro jogo da final do Mineiro: http://bit.ly/2oMeHYT

Acessar Link

RadioItatiaia

Polícia Militar vai reforçar patrulhamento no transporte coletivo de Belo Horizonte: http://bit.ly/2q5luOq

Acessar Link