Notícias

Polícia Militar explica abordagem que terminou com quatro jovens mortos em Vespasiano

Por Com informações de Ana Cecília Carneiro , 20/03/2017 às 17:57
atualizado em: 21/03/2017 às 09:25

A Polícia Militar (PM) se pronunciou nesta segunda-feira sobre a morte de quatro jovens durante uma abordagem na sexta-feira (17), no Bairro Vila Esportiva, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas, de 19, 18, 17 e 14 anos, não tiveram os nomes divulgados. Segundo o tenente-coronel Gláucio, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), os jovens atiraram contra os policiais.

O militar conta que a PM recebeu informações de que um grupo de indivíduos estaria traficando drogas e armas no local. Na quinta-feira (16), a Rotam tentou realizar uma abordagem, mas os suspeitos fugiram. Os policiais aproveitaram para conhecer melhor o local e voltar no dia seguinte para uma nova abordagem.

"Retornamos, e o procedimento deles foi o mesmo. Eles tentaram evadir, só que já havíamos colocado outras guarnições no terreno, e uma se deparou com eles em fuga. Do grupo inicial, que eram sete, oito pessoas, quatro foram em direção às guarnições. Os policiais deram ordem de parada, que não foi acatada. Eles ainda fizeram disparos de armas de fogo. Os policiais tiveram que revidar", afirma.

Os suspeitos foram baleados e levados para o Hospital Pronto-Socorro Risoleta Neves. Com eles foram apreendidas quatro armas, sendo três de calibre 38 e uma de 22, todas municiadas e com munições deflagradas.

Os policiais passam bem. Eles foram presos em flagrante e apresentados à Justiça Militar, que os liberou.

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Programa de Aceleração do Crescimento sofrerá corte de R$ 10,5 bilhões: https://t.co/aFrE7RORwY https://t.co/XaXhSsrhP8

Acessar Link

RadioItatiaia

Ministro da Fazenda anuncia corte de R$ 42,1 bilhões nas despesas do Governo: https://t.co/XRd2obeSYr https://t.co/d15tVZaiBP

Acessar Link

RadioItatiaia

Motivado, Alisson sonha em marcar gol no clássico contra o Atlético: http://bit.ly/2mQsznY

Acessar Link

RadioItatiaia

Dono da DIS se diz traído: 'Vestir a camisa do Neymar é apoiar a corrupção': http://bit.ly/2oyPctk

Acessar Link