DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Sequência de jogos faz Felipão planejar utilizar garotos no Palmeiras

Por Agência Estado, 14/09/2018 às 10:42
atualizado em: 14/09/2018 às 10:43

Texto:

O torcedor do Palmeiras deve nos próximos jogos começar a ver nas escalações do time jogadores jovens e ainda com pouca bagagem na equipe principal. O técnico Luiz Felipe Scolari manifestou nos últimos dias o plano de dar mais oportunidades a atletas revelados nas categorias de base do clube, como o zagueiro Pedrão, o volante Gabriel Furtado e os atacantes Artur e Papagaio. Todos têm sido observados nos treinos e chamados para compor banco de reservas nos compromissos.

Na atividade na Academia de Futebol nesta quinta-feira, por exemplo, Felipão comprovou esse plano. Na atividade tática, o treinador colocou entre os titulares Papagaio. O jogador de 19 anos por pouco não ganhou chance para entrar no segundo tempo do clássico com o Corinthians. O técnico palmeirense disse depois da vitória por 1 a 0 que pensou em dar oportunidade ao garoto.

Apelidado de Papagaio por ser muito falante, Rafael Elias da Silva começou no futsal da Portuguesa. O atacante se destacava na modalidade até se transferir ao Palmeiras, em 2015, também para jogar nas quadras. Aos poucos o campo foi a escolha dele e após se destacar na disputa da Copa São Paulo de Juniores deste ano, passou a ganhar chance no time principal. Como Borja deve ser poupado para domingo, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e Deyverson está suspenso, o garoto vira opção. 

Aos 20 anos, Artur foi chamado por Felipão para entrar no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Revelado pelas categorias de base do clube, ele foi promovido ao time profissional em 2016 e, no ano passado, foi emprestado para o Novorizontino e para o Londrina, até retornar neste ano e já ter atuado em nove partidas.

O volante Gabriel Furtado também tem sido chamado por Felipão para compor o banco de reservas em algumas partidas. Aos 18 anos estreou no profissional no ano passado em jogo contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. No clube, o apelido dele é "Pitbull". A diretoria o contratou de forma efetiva em março. Uma curiosidade é que ele tem um irmão gêmeo, Rafael, que atualmente está no Paraná.

Outra revelação presente nessa lista é o zagueiro Pedrão, de 21 anos. Inscrito na Copa Libertadores, o defensor é chamado de "Mina" pela semelhança física com o colombiano. O jogador começou a se destacar na Água Santa, até ter a compra efetivada no começo deste ano. A estreia dele pelo time de cima foi em um amistoso durante a Copa.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Após expulsão injusta de Dedé, Grêmio cobra união dos clubes brasileiros; 'o interesse é individual e não coletivo'… https://t.co/GPyGkwn1JQ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚦O condutor era Jeferson Santos, de 22 anos. Ele não resistiu aos ferimentos.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entidades de defesa do consumidor alertam sobre os cuidados que devem ser adotados na hora de comprar pela internet. Fique por dentro!

    Acessar Link