Notícias

Sette Câmara explica como Atlético ‘turbinou’ em 22 vezes os ganhos na venda de Róger Guedes

Por Redação, 12/07/2018 às 19:11
atualizado em: 13/07/2018 às 11:04

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução/TV Galo
Reprodução/TV Galo

Como o Atlético conseguiu ficar com 27% do total (2,5 milhões de euros) da venda de Róger Guedes para o Shandong Luneng, da China, e não somente com os 5% de taxa de vitrine (seria cerca de 112,5 mil euros) sobre os ganhos do Palmeiras? O valor é 22 vezes superior ao que o clube receberia. Em entrevista à Itatiaia, o presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, explicou a negociação que fez o Galo lucrar bastante com a saída do atacante, que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Segundo Settte Câmara, o Atlético ‘jogou’ com a ‘pressa’ do Palmeiras em vender o atacante. Por contrato, o clube alvinegro tinha 72 horas para responder a uma notificação dos paulistas sobre uma proposta oficial por Róger Guedes. Mas como o Shandong tinha até esta sexta-feira para fechar a contratação do jogador, a resposta teria que ser dada em prazo menor para o Verdão não perder a venda.

Leia e ouça mais: Empresário de Róger Guedes devolverá metade da comissão pela vinda do atleta ao Galo

Assim, o Galo aproveitou o ‘desespero’ da diretoria palmeirense para bater o martelo com os chineses para barganhar um aumento considerável para dar a resposta liberando o jogador.

Ouça acima a entrevista com o presidente do Atlético concedida ao repórter Emerson Pancieri

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Em texto de despedida, Róger Guedes agradece torcida e enaltece Atlético: ‘Maior clube de Minas’… https://t.co/RXuGdUmMy5

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atacante foi oficializado neste domingo como novo reforço do Shandong Luneng, da China

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Se passar pelo Atlético-PR, nesta segunda-feira, pela Copa do Brasil, o time celeste fará 14 partidas no período de 45 dias

    Acessar Link