Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Esporte / Atualizado

Garotos do Galo dão trabalho ao Leverkusen, mas perdem na estreia na Copa da Flórida

Embed from Getty Images

A equipe alternativa que o Atlético mandou aos Estados Unidos para a disputa da Copa da Flórida jogou bem e endureceu a partida contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha. No entanto, o time B do Galo, formado em sua maioria por jogadores do sub-20, acabou perdendo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando.

Bem postados na defesa, os garotos do Galo jogaram bem e seguraram, o quanto puderam, o ímpeto dos alemães, apesar de encontrarem dificuldades para atacar. Já o Leverkusen, que atuou com os principais jogadores, chegou a mandar uma bola na trave no fim do primeiro tempo, só conseguiu abrir o placar aos seis minutos da etapa final, com o atacante ‘Chicharito’ Hernández, ex-Manchester United, da Inglaterra. Pela direita, Çalhanoglu cruzou na medida para o mexicano, que desviou de cabeça no canto de Uilson.

Mesmo com o time perdendo, o auxiliar técnico Diogo Giacomini optou por aproveitar o segundo para fazer observações e fez várias alterações. No fim, o Atlético até tentou ensaiar uma pressão, mas não conseguiu buscar o empate.

Com a vitória do Leverkusen, a Alemanha ficou muito perto de garantir o título da fase Challenge da Copa da Flórida. O país bávaro, que também é representado pelo Wolfsburg na competição amistosa, chegou aos oito pontos (cinco obtidos pelo rubro-negro e outros três com o alviverde), contra um da parceria Estados Unidos-Argentina (conseguido pelo Estudiantes) e nenhum do Brasil (o Bahia ainda não jogou).

Para o Brasil manter as chances de título no Challenge, o Bahia terá que vencer o Wolfsburg nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em Bay Lake.

O Atlético fecha a sua participação na Copa da Flórida no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos.

Atlético 0 x 1 Bayer Leverkusen

Atlético: Uilson; Patric, Jesiel, Rodrigão (Cícero, Pedro) e Leonan; Nathan, Lucas Cândido, Matheus Roldan (Ralph) e Thalis (Capixaba); Elder (Danielzinho) e Carlos (João Figueiredo). Técnico: Diogo Giacomini

Bayer Leverkusen: Leno; Henrichs (Danny da Costa), Tah (Jedvaj), Dragovic (Toprak) e Wendell (Lukas Boeder); Aránguiz (Julian Baumgartlinger), Kampl, Hakan Çalhanoglu (Havertz, Akkayanak) e Bellarabi (Mehmedi); ‘Chicharito’ Hernández (Schreck) e Brandt (Yurchenko). Técnico: Roger Schmidt

Motivo: 1º jogo do Challenge - Copa da Flórida

Data: 11 de janeiro de 2017, quarta-feira, às 22h

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Bay Lake (Flórida, EUA)

Gol: ‘Chicharito’ Hernández (6min/2ºT)

Cartão Amarelo: Rodrigão (Atlético)

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: