Notícias

Três foram a favor da medida: Aelton Freitas (PR), Fábio Ramalho (PMDB) e Paulo Abi-Ackel (PSDB).

Reforma da previdência

Por Editoria de web , 15/12/2016 às 12:30
atualizado em: 15/12/2016 às 15:06

Texto:

Foto: Aelton Freitas (PR), 
Aelton Freitas (PR), 


Paulo Abi-Ackel ) PSDB) e Fábio Ramalho votaram pela admissibilidade (Divulgação)

Sete deputados mineiros participaram da votação que aprovou, na madrugada desta quinta-feira, a admissibilidade da proposta de reforma da Previdência. Três foram a favor da medida: Aelton Freitas (PR), Fábio Ramalho (PMDB) e Paulo Abi-Ackel (PSDB).

Já os parlamentares Delegado Edson Moreira (PR), Júlio Delgado (PSB), Patrus Ananias (PT) e Reginaldo Lopes (PT) foram contra a proposta. A admissibilidade foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) por por 31 votos a 20.

PT, PDT, PTB, PSB, PCdoB, Rede, Psol e PHS orientaram o voto contrário à proposta, enquanto PMDB, PSDB, DEM, PP, PR, PSD, Pros, SD, PEN, PTN, PSC, PPS e PV encaminharam o voto sim.

Com a aprovação do parecer, a próxima etapa será a criação de uma comissão especial para debater o mérito da proposta, que estabelece que o trabalhador precisa atingir a idade mínima de 65 anos e pelo menos 25 anos de contribuição para poder se aposentar. Neste caso, ele receberá 76% do valor da aposentadoria - que corresponderá a 51% da média dos salários de contribuição, acrescidos de um ponto percentual desta média para cada ano de contribuição.

Veja a lista completa


Leia mais 

Câmara aprova admissibilidade de PEC da Reforma da Previdência por 31 votos a 20

#ItatiaiaNasRedes

RadioItatiaia

Supremo admite rever benefícios concedidos a empresários em delação da JBS: https://t.co/mVv85sxjBB https://t.co/ysetnxCPaf

Acessar Link

RadioItatiaia

Sérgio Moro confisca R$ 640 mil de mulher de ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha: https://t.co/I9HSYDnemn https://t.co/GKZ9zKTQqg

Acessar Link

RadioItatiaia

Skank, Xuxa, Jorge Ben Jor e outros artistas agitam o fim de semana em Belo Horizonte - http://migre.me/wGPB0

Acessar Link

RadioItatiaia

Carreta bitrem que tombou na BR-262 nessa quinta-feira ainda provoca bloqueio na rodovia - http://migre.me/wGPoH

Acessar Link