DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Vice de Ciro, Kátia Abreu defende caráter de Dilma e analisa 'PEC do Veneno' 

Por Redação , 14/09/2018 às 10:54
atualizado em: 15/09/2018 às 09:46

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
 Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Vice-candidata à Presidência da República na chapa de Ciro Gomes (PDT), a senadora Kátia Abreu disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, ser contra passar a análise dos agrotóxicos para o Ministério da Agricultura. A medida é uma das mudanças da chamada 'PEC do Veneno', criticada por ambientalistas por flexibilizar o uso de pesticidas no país. Pecuarista, Kátia Abreu tem discurso favorável a transgênicos e agrotóxicos.

OUÇA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA!

“Flexibilizar não é a palavra certa. Nós temos que ter todo o rito essencial ditado não pelo Ministério da Agricultura, nem pelo Ministério do Meio Ambiente e muito menos pela Anvisa, mas pelos pesquisadores e cientistas que entendem da área”, diz a candidata, ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Desabastecimento no governo de Dilma Rousseff.

Kátia Abreu também respondeu perguntas sobre fiscalização de trabalho escravo, porte de arma e sobre sua defesa a Dilma Rousseff na época do impeachment. 

“Defender a (ex) presidente Dilma para mim foi um prazer. E eu faria tudo de novo. A maior prova de que eu estava correta é que Dilma hoje é candidata a senadora da República por Minas Gerais, não tem nenhum impedimento legal, não está presa, não está com tornozeleira e está em primeiro lugar nas pesquisas. Defendi a Dilma pelo seu caráter. Podem dizer da Dilma o que quiser, menos que Dilma é desonesta”, disse. 

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🚦Batida de frente entre caminhonete e caminhão deixa um morto na Grande BH. Leia! https://t.co/FAXUyxNWn0 https://t.co/Dch0JL8Oum

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚦O condutor era Jeferson Santos, de 22 anos. Ele não resistiu aos ferimentos.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entidades de defesa do consumidor alertam sobre os cuidados que devem ser adotados na hora de comprar pela internet. Fique por dentro!

    Acessar Link