Notícias

Vitamina C é grande aliada para cuidados com a pele: 'protege da radiação'

Por Jacqueline Moura, 11/09/2018 às 10:30
atualizado em: 11/09/2018 às 16:50

Texto:

A pele merece atenção e cuidados durante todas as estações do ano. No inverno ou no verão, o uso do protetor solar é essencial para manter a pele saudável e protegida dos efeitos do sol, e a Vitamina C é aliada para hidratar a pele, auxiliar na proteção solar e combater o envelhecimento precoce. 

De acordo com a dermatologista Monalise Rodrigues, a Vitamina C protege da radiação ultravioleta, da radiação solar UVA e UVB e faz até mais. “Ela combate o envelhece precoce, além de estimular a produção de colágeno, que dá mais firmeza e elasticidade à pela”, disse. A Vitamina C, quando aplicada pela manhã, deve ficar por 20 minutos. Depois, deve-se cobrir com o protetor solar. “Proteje a pele contra o sol e traz todos os outros benefícios para a pele”, explica Monalise.

A médica destaca que o tipo da vitamina é considerada antioxidante e, por isso, minimiza a liberação dos radicais livres, substâncias que, em contato com o oxigênio, causam o envelhecimento da pele. Para que os benefícios da Vitamina C cheguem até a pele por meio da alimentação seria necessário o consumo em grandes quantidades. Mesmo assim, grande parte seria eliminada por via urinária. 

Para Monalise Rodrigues, “o ideal é que apliquemos a Vitamina C diretamente na pele, pode ser por meio sérum, creme bem leve e não oleoso. Além dessa opção, já pode ser encontrada no mercado a versão líquida da vitamina. Pode ser indicada para pessoas a partir de 25 anos, quando já queremos um efeito preventivo contra manchas em geral e cobertura de rugas finas já existentes. Pode ser usada pela manhã e à noite e os benefícios para a pele já são visíveis a partir da terceira semana de uso”, concluiu.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️🇧🇷📜 Na última convocação, o treinador convocou 13 atletas que estiveram na Copa do Mundo. Há expectativa por mais… https://t.co/aE0Tqyv3KU

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚦O condutor era Jeferson Santos, de 22 anos. Ele não resistiu aos ferimentos.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entidades de defesa do consumidor alertam sobre os cuidados que devem ser adotados na hora de comprar pela internet. Fique por dentro!

    Acessar Link