Ouça a rádio

Compartilhe

Conhecer grupo do Atlético é trunfo de Cuca para recolocar equipe nos trilhos

Novo treinador do Atlético, Cuca foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (26) na Cidade do Galo

Cuca foi presenteado com a camisa 224, que remete ao número de partidas pelo clube, em duas passagens

Na tarde desta terça-feira (26), o Atlético apresentou oficialmente o técnico Cuca, comandante escolhido para ser o sucessor de Antonio Mohamed, demitido após empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a terceira passagem do curitibano de 59 anos, que em 2021, pelo alvinegro, conquistou o estadual, o Brasileirão e também a Copa do Brasil.

Abrindo mão do 'ano sabático' para reassumir a equipe, Cuca destaca a vantagem de já conhecer grande parte do elenco e todos da comissão fixa.

"A gente quando fica um tempo parado, como fiquei, para cuidar da vida e dos projetos pessoais, e que abri mão por enquanto lá em Curitiba, você observa todos os jogos, não só do Galo. Amo futebol e meu passatempo é ver jogo. Gostava de assistir jogos de todas as Séries; fui até numa partida do Paraná, na Série D", destacou Cuca.

"Lógico que não estou na ativa, mas estou por dentro de tudo o que está acontecendo no mercado da bola, que é o Campeonato Brasileiro. Agora é por em prática tudo aquilo que a gente imagina. Não conheço meia dúzia dos jogadores que chegaram, mas conheço a grande maioria. Temos um ganho que é de não precisar tomar conhecimento da casa", acrescentou.

Sabatinado pela imprensa, Cuca ainda deixou claro que não poderia negar o 'chamado' para ajudar a equipe nesta reta final de temporada, por gratidão a tudo o que recebeu da diretoria, torcedores e atletas.

Com 224 jogos no comando do Galo, o treinador acumula três estaduais, uma Libertadores, um Brasileiro e uma Copa do Brasil pelo clube. Com ele, são 128 vitórias, 48 empates e outras 48 derrotas.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store