Ouça a rádio

Compartilhe

Cuca projeta escalação para enfrentar o Athletico-PR: 'Se tiverem condição boa, jogam domingo'

Treinador pretende ouvir os atletas para decidir time que entra em campo pelo Campeonato Brasileiro

Zaracho é um dos atletas que estão sofrendo com lesões e desgaste físico em 2022

Mesmo de olho na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (10), em São Paulo, Cuca pode utilizar alguns titulares da equipe para enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Para definir o time que entra em campo no jogo deste domingo (7), no Mineirão, o treinador pretende ouvir a opinião dos atletas sobre as próprias condições físicas. Atual campeão do principal torneio nacional, o Galo está 10 pontos atrás do Verdão, que lidera a competição.

"Ainda não pensei nisso (qual escalação usar), mas sempre consulto o jogador e respeito muito cada um. Se eles tiverem condição boa, eles jogam domingo também", disse.

Considerado dúvida para a primeira partida contra o Palmeiras, nessa quarta-feira (3), Matías Zaracho foi escalado após trabalho do departamento médico do clube e conseguiu ser um dos destaques da equipe no empate por 2 a 2, principalmente pela intensidade apresentada enquanto teve fôlego.

Após o jogo, Cuca explicou a alteração que tirou o argentino de campo. O treinador disse que observou o cansaço do jogador, mas deixou em aberto a utilização do meia contra o Athletico-PR. No confronto do primeiro turno, ele fez o gol da vitória por 1 a 0, em Curitiba.

"Lógico que não aguenta uma intensidade e você preserva o jogador. Quando eu vi que ele estava mancando, tenho que tomar uma decisão para não perder o jogador. Ele não vai pedir para sair, ainda mais sanguíneo como ele é. A gente sente e tira para preservar. Se ele tiver condição ideal domingo, vai jogar", explicou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store