Ouça a rádio

Compartilhe

Procurador filmado espancando a chefe é afastado pela prefeitura de Registro

Demetrius de Oliveira de Macedo foi suspenso por 30 dias pelo Executivo 

Procurador não ficou preso; foi ouvido e liberado pela Polícia Civil

O procurador do município de Registro, Demetrius de Oliveira de Macedo, foi suspenso por 30 dias pelo Executivo local, após ser flagrado agredindo uma colega com chutes e socos. O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (21).

Em nota, a prefeitura reafirmou "o compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres", diz o texto, que garante apoio psicológico aos servidores da Procuradoria-Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos.

Em vídeo, o prefeito Nilton Hirota (PSDB) repudiou o ocorrido e reforçou ser contra qualquer tipo de violência física, moral e simbólica.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, subseção Registro, também emitiu nota de repúdio às cenas de violência, e confirmou que um ofício contra o agressor será representado na Comissão de Ética e Disciplina.

Ouvido e liberado

Apesar das agressões, Demétrius Oliveira Macedo não ficou preso. Ele foi apenas ouvido e liberado pela Policia Civil. Isso porque o delegado responsável pelo caso considerou que ‘não havia uma situação de flagrante’. O procurador alegou que sofria assédio moral.

Dentro da prefeitura

A procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi agredida com socos e uma cotovelada pelo também procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, nessa segunda-feira (20), dentro da prefeitura da cidade.

Após vários golpes, filmados por testemunhas na sala, a mulher ficou com o rosto muito ensanguentado.

Enquanto as agressões acontecem, a vítima tenta se defender e pede por socorro. Mesmo assim, ele continua a violência e ainda faz vários xingamentos contra a colega de trabalho. Outras mulheres tentaram contê-lo, mas sem sucesso.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido