Crianças ficam presas em brinquedo de parque de diversões a 6 metros de altura
O brinquedo parou após apresentar 'falha mecânica'
Dez crianças ficaram presas em um brinquedo a uma altura de seis metros no parque Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, nesta quinta-feira (23). Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que se tratava de 20 crianças, porém, conforme a prefeitura da cidade, haviam apenas dez com idades entre 10 e 13 anos no brinquedo.
O parque de diversões disse que o resgate durou cerca de uma hora e que ninguém se feriu. As crianças foram retiradas do local por meio de uma escada pelos bombeiros após uma falha mecânica.
O brinquedo, que se chama “Tapete Mágico”, gira em torno de um pêndulo e pode chegar a uma altura de seis metros. Ao G1, a prefeitura do município explicou que o brinquedo será interditado para manutenção.
Segundo a administração do parque de diversões, o brinquedo, que possui capacidade para 40 pessoas, entrou “em modo de segurança operacional” nesta manhã, enquanto estava com 10 crianças na atração. A ação trava o brinquedo conforme “preceitos técnicos e normativos”.
O parque disse, ainda, que todas as atrações do local possuem “manutenção e são submetidas a testes de segurança diários".
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria