Ouça a rádio

Compartilhe

Deputados criam Grupo de Trabalho para acompanhar Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Autor da proposta, o deputado federal José Rocha (União-BA) afirma que o grupo tem como objetivo “recuperar a imagem do futebol brasileiro”

A Copa do Mundo irá acontecer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, no Catar

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (3) a criação de um Grupo de Trabalho para acompanhar a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, que irá ocorrer nos meses de novembro e dezembro deste ano.

O requerimento é de autoria do deputado federal José Rocha (União-BA), que justificou que “o evento é importante para o nosso país com a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar”. De acordo com o deputado, a proposta do Grupo de Trabalho é “provocar discussões dentro deste colegiado [Comissão do Esporte] e junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol”.

Ao continuar com a justificativa, o deputado baiano argumenta que a imagem da seleção brasileira está ruim e que por isso o esporte está se afastando do público. “Precisamos então recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional.”

A proposta foi aprovada com unanimidade e o grupo de trabalho irá contar com até 11 deputados, além de 11 suplentes.

Por: Mariana Cavalcanti

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store