Ouça a rádio

Compartilhe

Queijinho para comer com doce de leite: alunos de Ibirité respondem chamada em 'mineirês' e encantam web

Vídeo viral da professora de educação física com os alunos tem quase 2 milhões de visualizações apenas no TikTok

O vídeo de uma professora que trabalha em uma escola de Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte, fazendo uma chamada de forma diferente viralizou nas redes sociais. Na ocasião, Fernanda Taveira, que é professora de educação física, cita o nome do aluno, uma letra e pede que ele responda com uma palavra. O momento foi uma verdadeira “aula” sobre a gastronomia mineira. 

“Mineiro em fase de alfabetização é muito fofo e eu posso provar”, inicia o vídeo, que soma quase 2 milhões de visualizações.

Em seguida, ela começa a chamar os alunos. “Então, vamos turma! Milena, me fala uma palavra com a letra Q”. Logo, a menina responde: “Queijinho”. A professora então a elogia: “Muito bom”. 

O próximo aluno a responder a pergunta é o Murilo, que precisou falar uma palavra com a letra C. Logo, ele lembrou: “cafezinho”, arrancando risadas do restante da turma. 

Logo depois é a vez de Pablo, que teve que falar uma palavra com a letra D. “Doce de leite, para comer com queijinho uai”, disse o aluno, com a tradicional expressão mineira. 

Os demais alunos responderam: galinha caipira, feijão tropeiro, pãozinho de queijo e tutu de feijão. “Vocês estão com fome, né? Só estão falando comidinhas”, brincou a professora. 

Nas redes sociais, Fernanda explicou que é professora do ensino fundamental 1 e que sempre faz chamada com palavrinhas com o primeiro ano. 

Reações 

O vídeo viral recebeu também milhares de comentários e curtidas. “O coração fica quentinho ouvindo ‘pãozinho de queijo’”, disse uma seguidora da professora. “Fiquei esperando o Torresmim. Que fofura gente”, comentou outra. 

Além disso, tem quem descobrisse uma nova vocação. “Agora eu quero ser professora de mineirinho”, revelou. 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store