Ouça a rádio

Compartilhe

Brazópolis é atacada por bandidos; feridos de Itajubá se recuperam bem

Crimonoso fugiram em dez veículos depois do roubo em Itajubá. O governador Romeu Zema cancelou a visita que faria nesta manhã

Moradores de Itajubá registraram momentos de terror

A cidade de Brazópolis, que fica a cerca de 25 quilômetros de distância de Itajubá, também sofreu com ataques de criminosos na noite passada (22). A informação, divulgada na manhã desta quinta-feira (23), é da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A quadrilha deve ser a mesma que aterrorizou os moradores de Itajubá.

Bandidos armados com fuzis e usando explosivos invadiram o banco para roubar o cofre em Itajubá. A quadrilha também atacou um batalhão da polícia para dificultar o trabalho dos agentes.

“A cidade foi sitiada. Houve disparos de armas de fogo contra o quartel da polícia militar. Houve confronto, houve troca de tiros. Com as nossas guarnições, um cerco foi formado em toda a região”, disse a major Layla Brunela da PMMG.

“Inicialmente, sem informações a respeito de civis feitos reféns. Nós ainda estamos nas buscas”, acrescentou.

As forças de segurança que procuram os bandidos estão em várias rodovias da região. Moradores relatam a presença de grandes grupos de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Piranguinho.

Feridos

Um carro usado pelos bandidos que atacaram a agência foi encontrado abandonado e com marcas de tiros e manchas de sangue.

“Nós temos confirmado quatro militares feridos, três sem menor gravidade. Um deles levou um tiro de fuzil no ombro, que transfixou. Mas ele está bem. O outro militar levou um tiro de fuzil, também, no braço, passou por cirurgia, não corre risco de vida, porém numa situação de maior gravidade”, explicou.

Um estudante que passava pelo local no momento do roubo e teve um disparo de arma de fogo, que atingiu o seu veículo. Ele foi acertado na perna. “Também sem maior gravidade”, afirmou a major. O jovem é de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Segundo a polícia, veículos já foram abandonados pelos infratores e há informação de criminosos baleados.

Zema cancela agenda

O governador Romeu Zema cancelou a visita que faria nesta manhã à Três Corações. Mas não foi confirmado se esta decisão tem a ver com os ataques a bancos.

Está mantida a agenda do governador, em Varginha, no sul de Minas.

*Com informações de Estela Torres

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido