Ouça a rádio

Compartilhe

Cachorro morde 9 alunos de escola em Contagem

Em dois dias o animal, que ficava na rua, mordeu alunos da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves

Cachorro morde 9 alunos de escola em Contagem

Um cachorro mordeu 9 alunos da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Contagem. Boatos indicavam que o cão teria sido morto por testemunhas, mas ele foi capturado e levado para a unidade da zoonoses de Contagem.

A diretora da escola, Cybelle Barcalla Peixoto, contou à Itatiaia que os ataques do animal aos alunos da escola, que têm idades entre 12 e 15 anos, começaram na terça-feira (28) quando ele mordeu três deles que estavam em uma pracinha. Assustados, eles correram para dentro da escola e o cachorro foi atrás, mordendo mais 5 estudantes. Para espantar o animal eles deram chutes e pontapés.

"Alguns não tiveram ferimentos graves, já outros ele arrancou um pedaço", explicou a diretora que disse ainda que os alunos não precisaram ficar de atestado médico.

Depois dos primeiros ataques, a escola chamou o Corpo de Bombeiros e o cão foi capturado, mas no dia seguinte estava na rua e mordeu outra aluna. O Samu foi acionado e prestou os atendimentos. Todos os alunos foram socorridos e vão precisar tomar, pelo menos, seis doses da vacina contra a raiva.

O cão foi capturado e entregue à zoonoses de Contagem.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store