Ouça a rádio

Compartilhe

Covid-19: primeira semana de agosto registra queda de quase 70% dos casos em relação a julho em Minas

Esta foi a primeira queda de casos do novo Coronavírus desde junho, segundo dados divulgados pelo boletim epidemiológico divulgado pela SES

A vacinação é a apontada como a melhor forma de prevenção ao Covid-19

A primeira semana de agosto registrou queda de 69% dos casos de Covid-19, se comparada com a primeira semana de julho. Os cinco primeiros dias de agosto registraram 19.461 pessoas infectadas pelo vírus, enquanto em julho, no mesmo período de tempo, foram confirmados 63.528 casos positivos.

Esta foi a primeira queda registrada nos casos de Covid-19 desde junho. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta sexta-feira (5).

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela SES, nas últimas 24 horas foram confirmados 3.347 novos casos e 17 óbitos pela Covid-19.

No total, em Minas Gerais, 3.833.888 pessoas já foram infectadas pelo vírus e 63.104 perderam a vida.

Vacinação

Apontada como a melhor forma de prevenção da doença, a campanha de vacinação já imunizou mais de 17,9 milhões de mineiros com a primeira dose e 16,4 milhões com a segunda.

Além disso, cerca de 10,8 milhões de pessoas tomaram a primeira dose de reforço e outras 2,7 milhões a segunda dose de reforço - também chamada de quarta dose.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store