A forte chuva que atinge praticamente toda Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (7) fez com que algumas vias fossem bloqueadas pela Defesa Civil da capital, em decorrência do risco de transbordamento de córregos. Até o momento, entretanto, a entidade não confirma incidentes ou vítimas.
Na região Oeste, a avenida Francisco Sá foi bloqueada por risco de transbordamento do Córrego dos Pintos. Não muito longe dali, a avenida Tereza Cristina também foi bloqueada, entre as regiões Oeste e Barreiro, por possível transbordamento do Córrego Ferrugem/Arrudas. Esse ponto, entretanto, foi desbloqueado cerca de 30 minutos depois.
Já na região da Pampulha, o Córrego Ressaca também corre risco de transbordar. Por isso, a Defesa Civil instaurou bloqueio na avenida Professor Heráclito Mourão de Miranda. A mesma situação se deu na avenida Bernardo Vasconcelos, um dos pontos de alagamento mais conhecidos de BH.
Por volta das das 20h, a BHTrans informou que foi liberado o trânsito na avenida Cristiano Machado com avenida Sebastião de Brito nos dois sentidos, e também com avenida Waldomiro Lobo sentido centro.
No local, altura do bairro Cachoeirinha, o Córrego de mesmo nome está sob “alto risco” de transbordar.
Segundo o balanço mais atualizado da Defesa Civil, por volta das 20h15, as regiões Centro-Sul e Leste sofrem com chuva forte. Já nas regionais Venda Nova, Norte e Nordeste a precipitação é fraca.