Ouça a rádio

Compartilhe

Edu transfere favoritismo para o Fluminense contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

Atacante é um dos artilheiros da competição nacional

Edu é o artilheiro da Raposa na temporada

Nesta quinta-feira (23), às 19h, Cruzeiro e Fluminense se enfrentam no Rio de Janeiro pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dentre os 16 times que ainda estão vivos na competição nacional, apenas o time celeste, ao lado do Bahia, não disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, a tradição em toda a história do torneio mata-mata favorece a Raposa no duelo com os cariocas. Os seis títulos contra apenas um Tricolor deixam o torcedor esperançoso, além da grande fase vivida sob o comando de Paulo Pezzolano.

Mesmo assim, o atacante Edu transfere o favoritismo do confronto para o Fluminense.

"A gente sabe que, hoje, o Fluminense é o favorito para o confronto. Mas a gente espera fazer um grande jogo para conseguir um bom placar no Rio de Janeiro para conseguir decidir em casa. A gente sabe que com a força da nossa torcida a gente consegue brigar para conquistar uma classificação", disse.

Para sonhar com uma classificação para as quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2019, o Cruzeiro precisa contar com os gols de Edu. O centroavante é o artilheiro da competição nacional com 4 gols marcados até o momento,

O Imperador Azul, que sempre faz questão de lembrar que prefere as conquistas coletivas em relação aos feitos individuais, acredita que o trabalho feito no dia a dia na Toca da Raposa é um fato importante para a boa fase. Visivelmente, ele está fisicamente mais preparado do que quando chegou em janeiro de 2022.

"É um conjunto de coisas para que tudo isso possa estar acontecendo. Eu abri mão de muitas coisas e clube me ofereceu tudo de bom e do melhor, principalmente os melhores profissionais, para que pudessem me fazer evoluir e tornar um atleta melhor. Tudo que estou vivendo hoje é graças a esse conjunto de coisas", finalizou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido