Festival gratuito de rock se transforma em evento religioso com pregação e caixão de LED em São Paulo
Artistas contratados disseram não saber que atração na verdade era uma banda de emo gospel; parte do público chegou a abandonar o local
Um festival gratuito de rock se transformou em um evento de pregação religiosa no Carioca Club, em São Paulo, na sexta-feira (17). Apesar da presença de bandas como Scalene e Sebastianismos, a mudança aconteceu por conta da terceira atração: a banda americana NLM, de emo gospel.
O grupo internacional fez um encenação de cunho religioso e uma pregação, o que pegou o público e outros participantes de surpresa. "Não tinha ideia do cunho religioso. Não foi me falado nada. Inclusive, nas redes da banda o caráter religioso não está explícito", contou um membro do Sebastianismos ao Portal G1.
Relatos nas redes sociais contam que a apresentação do NLM foi bem performática, com dançarinos, artista com perna de pau, papel picado, malabares com fogo e cerca de dez pessoas no palco. Um caixão de LED também foi colocado no palco para a pregação.
Os artistas presentes disseram não saber que se tratava de uma banda gospel, e a situação chegou a provocar desentendimentos no backstage do festival. Parte da plateia chegou a abandonar o local do evento, mas a sequência de shows aconteceu normalmente.
Nesta quarta-feira (22), o NLM se pronunciou pelo Instagram. Em nota, o grupo pediu desculpas "àqueles que machucamos", e disse nunca ter sido a intenção fazer com que pessoas se sentissem traídas e enganadas pela mensagem no show.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria