Ouça a rádio

Compartilhe

Jô Soares dizia que Galvão Bueno 'roubou' bordão sobre o futebol alemão

Narrador da Globo utilizou frase de Jô Soares durante as transmissões de futebol na emissora

Galvão Bueno era amigo pessoal de Jô Soares

Um dos apresentadores mais brilhantes da TV brasileira, Jô Soares morreu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos, em São Paulo, e comoveu grande parte da sociedade, incluindo os times de futebol. Torcedor declarado do Fluminense, o escritor, que também era humorista, afirmou certa vez em uma entrevista que Galvão Bueno "roubou" um bordão sobre os alemães.

Em 2018, durante o programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Jô revelou que Galvão utilizou a frase "os alemães não jogam futebol" mais de uma vez no ar em transmissões da TV Globo, e que chegou a comentar com o narrador sobre a brincadeira.

"Isso ele roubou de mim, posso dizer no ar. Eu disse para ele isso. 'Olha, os alemães jogam uma coisa que é parecida com futebol, aí eles viram que encaixava, que dava para fingir que era futebol e deu certo'. Mas, hoje em dia, eles já aprenderam, e como", brincou o humorista na oportunidade.

Paixão pelo clube do coração

Ao longo do bate-papo, Jô Soares contou que andava distante do Fluminense e gostando cada vez mais do futebol em geral, principalmente da liga inglesa Premier League, uma das mais fortes e estreladas do mundo.

"Com o tempo, fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela sua qualidade. Não dá para assistir qualquer campeonato europeu, para mim, principalmente o campeonato inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense. Não consigo", enfatizou.

"Não fui eu que me afastei do Fluminense, foi o Fluminense que se afastou da gente, porque não dá para torcer por um time que, de repente, pinta um jogador como o Gustavo Scarpa e deixa ele ir embora. Hoje [em 2018], eu gosto mais de futebol do que do clube", concluiu.

Morte de Jô comoveu o país 

Jô Soares estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde o fim do mês passado para tratar de uma pneumonia. 

Nas redes sociais, milhares de seguidores, famosos e clubes de futebol, como o Atlético e o Cruzeiro, prestaram as homenagens ao apresentador.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store