Ouça a rádio

Compartilhe

'Jogo da Anvisa': Brasil x Argentina vai acontecer em setembro de 2022, na Neo Química Arena

Fifa sugeriu que a partida seja disputada no dia 22 de setembro, enquanto a CBF pretende fazer o encontro um dia depois.

Partida foi paralisada por irregularidades na entrada de jogadores argentinos no Brasil

O jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e suspenso por conta da ação de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após a entrada irregular de jogadores argentinos no país, vai acontecer na segunda metade de setembro deste ano.

Inicialmente, havia uma dúvida se o encontro aconteceria, já que o resultado não interferiria em nada na tabela de classificação pra a o torneio do Catar. As duas seleções se classificaram mesmo com uma partida a menos. No entanto, Fifa e Conmebol fizeram força para garantir a realização do duelo.

O palco do clássico sul-americano será o mesmo de quando o jogo foi suspenso, em setembro de 2021. O jogo será disputado na Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

Entidade máxima do futebol mundial, a Fifa sugeriu que a partida seja realizada no dia 22 de setembro. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende que o encontro aconteça no dia 23, uma sexta-feira.

O jogo será um bom teste preparatório para os dois times visando a Copa do Mundo. A Argentina, campeã da Copa do América, venceu recentemente a Itália de forma convincente na disputa da Finalíssima, torneio criado entre o campeão sul-americano e europeu.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido