Ouça a rádio

Compartilhe

Revelado pelo Galo, meia está perto do Palmeiras e pode enfrentar o Atlético na Libertadores

Meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos, está na mira do líder do Brasileirão

Jogador revelado pelo Galo está na mira do Palmeiras

O meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos, pode ser anunciado como novo reforço do Palmeiras a qualquer o momento. Atualmente no Sporting, de Portugal, o jogador foi revelado pelo Atlético, mas deixou o clube em 2016 após entrar na Justiça.

O Palmeiras estaria disposto a pagar R$ 21,6 milhões pelo jogador. Se a negociação for concretizada, o clube paulista tem até o fim desta semana para inscrever o jogador nas quartas de final da Libertadores, justamente no duelo contra o Atlético.

Bruno Tabata é natural de Ipatinga, região do Vale do Aço de Minas. Foi revelado no Galo e tem passagens pela seleção brasileira de base.

Impasse

O impasse entre Atlético e Bruno Tabata ocorreu em torno da renovação contratual. O jogador tinha vínculo como o Galo, mas recebeu propostas da Europa e entrou na Justiça para ser liberado.

Na época, o Atlético obteve liminar favorável impedindo a saída o jogador de graça. O clube alvinegro pretendia a renovação automática. No entanto, em janeiro de 2016, Tabata recebeu uma proposta salarial de 20 mil euros do Portimonense, primeiro clube dele em Portugal.

O Atlético poderia igualar a oferta, o que não foi feito. Com isso, Bruno Tabata conseguiu liberação na Justiça para acertar Portimonense.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store