Ouça a rádio

Compartilhe

São Paulo x América: prováveis escalações e como acompanhar ao vivo o jogo pela Copa do Brasil

Coelho tenta quebrar tabu de nunca ter vencido no Morumbi

América fechou a preparação para o jogo contra o São Paulo no CT do Palmeiras

Em alta na Copa do Brasil e embalado após classificação com vitória sobre o Botafogo nos dois jogos das oitavas de final, o América enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (28), às 20h, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final do torneio eliminatório.

Acompanhe ao vivo na Rádio Itatiaia com narração de Enio Lima, ancoragem de João Vitor Cirilo, comentários de Emerson Romano, reportagens de Adilson Martins e Fabrício Calazans, plantão com João Vitor Cirilo e análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas.

O Coelho busca construir vantagem pensando no jogo de volta, no Independência, no dia 18 de agosto. Um empate já seria um bom resultado. Mas uma vitória seria ainda melhor. Mas, para conquistar o triunfo nesta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini quer dar fim ao tabu de nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi: em 11 partidas na história, o América perdeu oito e empatou três.

Para sair do Morumbi com um bom resultado, o América aposta no desempenho na Copa do Brasil. O Coelho mantém os 100% de aproveitamento no torneio mata-mata: na terceira fase e nas oitavas de final eliminou CSA e Botafogo vencendo ambas as partidas. Nos quatro jogos, foram dez gols marcados e nenhum sofrido, tendo a melhor defesa da competição.

Já o São Paulo, que disputa a Copa do Brasil desde a primeira fase, passou por Campinense, Manaus, Juventude e Palmeiras até chegar às quartas de final. O Tricolor pretende aproveitar o mando de campo na primeira partida para levar vantagem para Belo Horizonte.

Desfalques e retornos

No América, o técnico Vagner Mancini terá retornos importantes para o confronto, podendo contar com o lateral-direito Patric, o zagueiro Iago Maidana e os atacantes Everaldo e Pedrinho.

O meia Alê, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o atacante Aloísio são dúvidas para a partida. O trio desfalcou a equipe nas três últimas partidas por questões físicas.

Anunciados como reforços nos últimos dias, o zagueiro Ricardo Silva e o meia Martín Benítez ainda aprimoram a parte física. Porém, mesmo que tivesse condições de entrar em campo, o argentino não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Grêmio no torneio.

No São Paulo, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com alguns jogadores titulares por questão física, entre eles está o meia Patrick, que teve um edema na coxa esquerda constatado, o lateral-esquerdo Reinaldo, com um estiramento no adutor direito, Luan, que se recupera de cirurgia, e o zagueiro Arboleda.

Por outro lado, o São Paulo terá o retorno dos zagueiros Léo e Miranda, o goleiro Jandrei e o meia-atacante Alisson, que voltam a ser opção para o treinador.

SÃO PAULO x AMÉRICA

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

América: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Everaldo, Pedrinho e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: quinta-feira, 28 de julho de 2022

Horário: 20h

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Rafael Traci (SC)

*Sob supervisão de Fábio Rocha

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store