Ouça a rádio

Compartilhe

América leva o primeiro gol e perde os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil

Coelho perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no duelo de ida das quartas de final do torneio

América perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi

Único time com 100% de aproveitamento e sem levar gol na Copa do Brasil, o América perdeu a invencibilidade no torneio ao ser derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi.

O América havia vencido os dois jogos contra o CSA (3 a 0 e 2 a 0), pela terceira fase, e Botafogo (3 a 0 e 2 a 0), nas oitavas de final.

Se perdeu os 100% de aproveitamento, o América poderia ter pelo menos mantido a invencibilidade. Isso porque o Coelho poderia ter conseguido o empate, mas desperdiçou um pênalti com o zagueiro Iago Maidana no segundo tempo.

O resultado manteve o tabu do América de nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi. Em 12 jogos na capital paulista, são nove vitórias do Tricolor e três empates.

Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o América precisará vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 18 de agosto, no Independência. Triunfo americano por um de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Agora, a equipe americana dá uma pausa na Copa do Brasil e volta a focar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (31), às 18h, o Coelho tem um confronto direto contra o rebaixamento diante do Avaí, no Independência.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store