Estádio de Lusail, palco da final da Copa no Catar, será inaugurado em setembro
Estádio de Lusail tem capacidade para 80 mil torcedores e pode ter primeiro gol oficial marcado por brasileiros
Palco da final da Copa do Mundo no Catar e com capacidade para 80 mil torcedores, o Estádio de Lusail será inaugurado no dia 9 de setembro em uma Supercopa entre o Al-Hilal, atual campeão saudita, e o vencedor da Liga do Egito, que será conhecido daqui a sete rodadas. A arena - a maior do país - é uma das oito sedes da Copa, com começo marcado para o dia 21 de novembro e término em 18 de dezembro.
Considerado um símbolo da riqueza dos sheiks do Oriente Médio, o Lusail foi construído pelo governo do Catar após a promessa de muita modernização. Por décadas, o estádio ficou às margens de vilas desertas a cerca de 20 quilômetros da capital Doha.
Caminhada pelo hexa
Na busca pelo hexa, a Seleção Brasileira jogará no Lusail em pelo menos dois confrontos na fase de grupos da Copa: diante da Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), e contra Camarões, no dia 2 de dezembro, também às 16h.
Brasileiros podem participar da inauguração
Bastante conhecido pela torcida do Flamengo e do Goiás, o atacante Michael é uma das estrelas do Al-Hilal e, por isso, pode participar da inauguração do estádio durante o jogo festivo.
Quem também integra o elenco saudita é o atacante Matheus Pereira, ex-West Bromwich.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria