Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético-GO busca reabilitação no Brasileirão contra Red Bull Bragantino 

No Brasileirão, o Atlético-GO não ganha há sete jogos e vem de seis derrotas 

Atlético-GO busca reabilitação no Brasileirão contra o Red Bull Bragantino

As boas campanhas realizadas pelo Atlético-GO na Copa do Brasil e na Sul-Americana contrastam com o rendimento ruim no Brasileirão. A permanência na elite nacional, aliás, é a prioridade do clube em 2022. Neste sábado, o rubro-negro goiano busca iniciar a reação contra o Red Bull Bragantino, em jogo marcado para as 19 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 21ª rodada.

No Brasileirão, o Atlético-GO não ganha há sete jogos e vem de seis derrotas - sequência que ameaçou o cargo do técnico Jorginho. Os resultados ruins fizeram o time cair para a penúltima colocação, com 17 pontos. Não há chances de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, e sim de cair para a lanterna

Focado no campeonato nacional desde que foi eliminado na Copa Libertadores, o Red Bull Bragantino vem reagindo e, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, entrou na briga por uma vaga no G6. Com 30 pontos, o time paulista é o oitavo colocado.

A vitória sobre o Nacional, por 1 a 0, no Uruguai, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, ofuscou a estreia do centroavante Luis Suárez e deixou o Atlético-GO com um pé na semifinal, mas já ficou para trás. O foco é a reabilitação no Brasileirão.

"Ficar fora da Série A é muito negativo, você perde valor de marca e fica esquecido. Nada é comparável à Série A no Brasil, ela é importantíssima. O Atlético-GO não priorizou nada até agora, as vezes priorizou no emocional e na falta de competitividade que tivemos em algumas partidas do Brasileiro", disse o presidente Adson Batista.

Para o jogo, o técnico Jorginho acumula desfalques. O goleiro Ronaldo vai passar por cirurgia no ombro direito e está fora da temporada, enquanto o meia Jorginho e os atacantes Luiz Fernando e Léo Pereira cumprem suspensão automática. Preservados no meio de semana, os laterais Dudu e Jefferson, o zagueiro Edson Felipe, o volante Marlon Freitas e os atacantes Wellington Rato e Airton.

No Red Bull Bragantino, a principal novidade é o retorno do meia Hyoran, que precisou passar por cirurgia na mão esquerda e ficou um mês afastado dos gramados. O também meia Eric Ramires aumenta a lista de opções do técnico Maurício Barbieri depois de cumprir os cinco jogos de suspensão pela expulsão contra o Goiás.

Barbieri, porém, continua com baixas no setor ofensivo. Ytalo segue tratando de uma inflamação no calcanhar esquerdo e Alerrandro ainda não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. Já Bruno Tubarão foi negociado nesta sexta-feira com o Vasco da Gama.

"Está um pouco difícil subirmos degraus na tabela, mas o importante é que a gente está bem próximo. Quem bobear a gente com certeza vai passar porque estamos muito focados e determinados naquilo que o Maurício Barbieri está passando para gente. Vamos buscar evoluir a cada partida e chegar no lugar mais alto da tabela", disse o volante Raul.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store