Ouça a rádio

Compartilhe

WhatsApp terá transferência de conteúdo do Android para o iPhone

Quem for mudar de sistema operacional vai poder fazer o processo facilmente

Conteúdo do WhatsApp vai poder ser transferido do Android para o iOS

Um dos recursos mais aguardados pelos usuários do WhatsApp foi anunciado nesta terça-feira (14) por Mark Zuckerberg: agora, vai ser possível transferir o histórico de conversas do Android para o iOS. Inicialmente, apenas quem participa do programa beta do WhatsApp terá acesso ao recurso.

Segundo Zuckerberg, os usuários poderão enviar conversas, fotos, vídeos e mensagens de voz de um sistema operacional para o outro. Aparentemente, entretanto, mensagens sobre pagamentos vinculados ao Meta Pay, histórico de chamadas e o nome público da conta não são transferidos.

Não é necessário usar cabo, apenas a mesma rede Wi-Fi: os aparelhos interagem por uma conexão sem fio que passa por criptografia.. O processo será feito pelo app Migrar para iOS (disponível na Google Play) no dispositivo Android. O iPhone deve estar zerado para que a transferência funcione. 

Depois de transferir todos os dados, é preciso instalar a versão mais recente do WhatsApp na App Store e fazer o login com o mesmo número de telefone usado no aparelho Android. Em seguida, todas as conversas aparecerão na íntegra no iPhone e, segundo a empresa, a criptografia de ponta a ponta será mantida.

A transferência pode levar de poucos minutos a algumas horas, a depender do volume de informações. Ainda não se sabe quando o recurso estará disponível para todos os usuários da plataforma.

Do iOS para o Android

A opção inversa, de transferir as conversas do iOS para o Android, está disponível desde o ano passado. Nesse caso, é preciso usar um cabo USB-C - lightning, ter o app Smart Switch no Android e a versão 2.21.160.17 (ou superior) do WhatsApp no iOS.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido