Ouça a rádio

Compartilhe

Mistério: buraco gigante aparece no Atacama e intriga autoridades chilenas 

O buraco apareceu em uma área de mineração e autoridades começaram a investigar as causas  

O buraco apareceu em uma área de mineração e autoridades começaram a investigar as causas

Um buraco gigantesco e misterioso apareceu no deserto do Atacama, no Chile, no fim de semana e intrigou autoridades locais que começaram a investigar as causas, nessa segunda-feira (1°). O buraco tem aproximadamente 25 metros de diâmetro e surgiu em uma área de mineração no norte do país.

O Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) disse informou que teve conhecimento da cratera no último sábado (30 de julho) e enviou equipe especializada para a área, segundo o divulgado pelo diretor da agência, David Montenegro, em comunicado. As informações são do g1.

O comunicado também afirma que há uma distância de quase 200 metros até o fundo e que nenhum material foi encontrado. O prefeito da região de Tierra Amarilla, Cristobal Zuniga, disse à mídia local que o buraco é uma consequência das atividades extrativistas inconscientes e desmedidas que são realizadas na área.

Pelas redes sociais, o buraco viralizou e várias pessoas questionaram.

"Abre um buraco enorme no deserto do Atacama em área de mineração e o povo tem coragem de chamar de MISTÉRIO?", escreveu uma internauta. Uma outra pessoa também questionou a cratera. "Do nada, abriu um buraco no meio do deserto do Atacama e ninguém sabe ainda o que aconteceu…"

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store