Ouça a rádio

Compartilhe

'Querem que o pobre se exploda', diz Bolsonaro sobre PT e governadores

Em live, presidente comemorou queda no preço da gasolina e culpou Lula e os governadores do Nordeste por críticas a redução no ICMS

Bolsonaro comemorou redução no preço da gasolina

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou os governadores de estados do Nordeste e o PT pelas críticas aos projetos de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis.

Em sua live semanal, transmitida nesta quinta-feira (30) no Youtube, Bolsonaro disse que o preço da gasolina está caindo em todo o país devido à isenção da cobrança do PIS/Cofins, um tributo federal que foi zerado pela União em uma Proposta de Emenda à Constitucional (PEC) aprovada no Congresso Nacional.

Bolsonaro relembrou que 12 governadores entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a redução no tributo.

"A região Nordeste comporta nove estados. Os nove entraram na justiça para não diminuir o preço da gasolina. Os governadores do Nordeste estão contra você, contribuinte, contra você, trabalhador", afirmou.

Bolsonaro também relembrou que os senadores do PT votaram contra a medida e criticou Lula mostrando uma reportagem em que o petista critica a forma escolhida pelo governo para reduzir o preço dos combustíveis.

"Pessoal, aquele que diz que está ajudando o pobre, é mentira. Ele quer mais que o pobre se exploda. Os governadores que apoiam o PT estão contra a redução dos combustíveis", atacou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store