Volante do Cruzeiro, Matheus Henrique relembrou sua primeira convocação à Seleção Brasileira, em 2019, e rasgou elogios a alguns jogadores com quem dividiu os treinos.
Para Matheus Henrique, o atacante Neymar e o meia Phillipe Coutinho, à época jogadores do Barcelona, o impressionaram muito pela qualidade e recursos técnicos.
“Neymar, não tem jeito. Espaço curto, você fala, não é possível, tem saída para tudo, nunca está pressionado. Coutinho também me impressionou muito. Coutinho, todo mundo sabe da carreira dele, mas você ver ao vivo, teus olhos, você fala, esse cara é sinistro”, rasgou elogios em entrevista ao Charla Podcast.
Na ocasião de sua primeira e até então única convocação à Seleção Brasileira, Matheus Henrique jogava no Grêmio. Ele foi convocado pelo técnico Tite para amistosos com Senegal e Nigéria, em Singapura, na Ásia.
Matheus Henrique entrou em campo no segundo tempo do empate por 1 a 1 com a Nigéria. Ele substituiu o meio-campista Arthur. A partida amistosa foi realizada no National Stadium, em Singapura.
“Tá louco. Para mim, naquele momento, pensava que eu jogava bola. Coutinho, Neymar, Marquinhos, Casemiro, Arthur, Thiago Silva. Grupo da Copa de 2018. Firmino, nível muito alto. Sempre encarei dessa mesma forma, também quero estar onde essas caras estão, quero estar na Europa, naquele momento, voltar aqui mais vezes, ser campeão igual esses caras”, completou.
Carreira de Matheus Henrique
Matheus Henrique foi contratado pelo Cruzeiro em junho de 2024. Desde então, fez 34 jogos e marcou quatro gols. O jogador se tornou uma das referências no meio-campo celeste. Na atual temporada, entrou em campo dez vezes e marcou um gol.
Philipe Coutinho
Atualmente no Vasco, Phillipe Coutinho tem 68 jogos, 21 gols e nove assistências com a camisa da Seleção Brasileira. O meia fez dois desses gols e duas assistências na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Foi Na Copa de 2018 que Coutinho viveu o seu auge da carreira, ainda como jogador do Liverpool, da Inglaterra. Pelo desempenho no Mundial, se transferiu para o Barcelona em uma transação milionária.