Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Campinas e Suzano iniciam duelo por vaga na final da Superliga Masculina

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (22) em primeiro jogo da série semifinal

Jogo será disputado no ginásio do Taquaral, em Campinas

Vôlei Renata/Campinas e Suzano Vôlei começam a disputar uma vaga na grande final da Superliga Masculina de Vôlei. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (22), às 18h (de Brasília), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no primeiro jogo da série melhor de três.

O Campinas vai em busca do título inédito da competição. Atual vice-campeão, o time paulista tem a melhor campanha entre os dois times e, por isso, fará dois jogos como mandante.

O time campineiro tem melhor retrospecto dos confrontos diretos. São cinco vitórias em seis encontros. As equipes se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga.

Leia também

Campinas ficou com a terceira melhor campanha da primeira fase, enquanto Suzano teve a sétima melhor campanha. Na fase anterior, Campinas eliminou o Joinville.

“O time deste ano é muito mais equilibrado que ano passado, nós perdemos só uma vez dois jogos em sequência e depois sempre nos recuperamos. É um time que tem uma variante da temporada passada, jogamos de um jeito mais agressivo”, comenta o técnico Horacio Dileo, do Campinas.

Suzano vai em busca de protagonizar mais uma zebra nos playoffs. A equipe surpreendeu o Itambé Minas nas quartas de final, segunda melhor campanha da primeira fase.

Peu, técnico de Suzano, avaliou o primeiro encontro entre as equipes na semifinal. O treinador reforçou o caráter único de cada jogo numa série melhor de três.

“É preciso estar completamente focado a cada set, prova disso é que nós, assim como eles (Vôlei Renata), saímos atrás nas quartas de final, mas forçamos e vencemos o terceiro jogo para avançar, o que mostra que cada uma das partidas é única, mesmo sendo disputadas em um espaço curto de tempo”, comentou Peu.

O treinador de Suzano é conhecido por conseguir liderar os times que comanda para conseguir quebrar favoritismos adversários. Com equipes de menor orçamento, já eliminou Sada Cruzeiro e São José.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.