Ouvindo...

Matias Barbosa realiza fiscalização para combate de focos do Aedes aegypti

As ações estão sendo feitas em locais com mato alto, lixo ou entulho acumulado

A Prefeitura de Matias Barbosa (MG) está realizando ações para reforçar a fiscalização de terrenos com mato alto, lixo ou entulho acumulado. O objetivo é combater os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Até o momento, o município tem 219 casos confirmados, 433 prováveis e dois óbitos em investigação por dengue.

Os proprietários dos imóveis nessas condições estão sendo notificados para realizarem a limpeza no prazo de dez dias após o recebimento da notificação. Se o procedimento não for feito, será aplicada multa de R$ 553.

Além disso, a Prefeitura poderá realizar o serviço e cobrar os custos do responsável. A manutenção de terrenos particulares é de responsabilidade dos donos. A população pode contribuir denunciando os terrenos em situação irregular.

Como denunciar possíveis focos:

  • Endemias: (32) 99813-2445
  • Fiscal de Posturas: (32) 99102-5818

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.